Como criar uma proposta?

Descubra como cadastrar propostas em nossa plataforma e aumente suas vendas fornecendo opções de financiamento para seu cliente!

Cadastrar propostas em nossa plataforma é um processo fácil e descomplicado!

Siga o passo a passo abaixo para enviar os projetos dos seus clientes para o financiamento da Eos e seus parceiros.

Passo a passo para cadastrar a proposta

1ª Etapa: Dados do projeto

  • Faça login na plataforma e acesse a aba “Propostas”. Clique em “+Nova Proposta”.
  • Preencha:
    1. Tipo de projeto: Selecione Solar.
    2. Dados do projeto: Informe o valor médio da conta de energia do cliente final, a potência sugerida, o valor dos equipamentos e o custo da mão de obra.
    3. Condições de pagamento: Insira os dados de entrada, carência e quantidade de parcelas.
    4. Atribuição opcional: Adicione um parceiro ou vendedor, se desejar.
  • Clique em Próximo Passo.

2ª Etapa: Dados do cliente

  • Escolha o tipo de cliente financiado: Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ).
  • Autorize a consulta de crédito (SCR) em nome do cliente final.
  • Preencha os dados do cliente, incluindo o endereço de instalação.
  • Para clientes PJ, insira também os dados do avalista ou sócio responsável.
  • Clique em Próximo Passo.

3ª Etapa: Pré-análise da proposta

  • Na etapa final, a proposta passará por uma pré-análise de crédito, realizada em nome do cliente final. O resultado poderá ser visualizado na tela ou consultado posteriormente no status da proposta.

O que acontece após a pré-análise?

  • Em caso de aprovação: A proposta será considerada pré-aprovada e seguirá para a análise de viabilidade dos financiadores parceiros e do fundo Eos. Nosso time entrará em contato com o cliente final para confirmar informações e dar andamento à finalização do contrato.
  • Em caso de reprovação: A reprovação indica que o perfil do cliente final não atendeu aos critérios do motor de crédito da Eos e seus parceiros. Esses critérios são variados e não permitem especificar o motivo exato. Caso deseje mais informações, o integrador pode entrar em contato com o time da Eos.

Documentos que você precisa ter em mãos:

Uma vez pré-aprovada, a proposta segue para validação, nessa etapa, você vai precisar dos seguintes documentos:

  1. Consumo de energia do cliente: As 3 últimas contas de luz.
  2. Projeto técnico: Especificações detalhadas da solução solar.
  3. Foto da fachada: Imagem do local onde será instalado o sistema fotovoltaico.
  4. Documentos do cliente final: Incluindo documentos pessoais e comprovante de renda.

Dúvidas?

Preparamos um vídeo com o passo a passo para o envio de propostas aqui:

Acesse nosso FAQ ou entre em contato com o suporte.

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