Usando Vídeos para Cativar seu Público

Hoje em dia, não basta fornecer soluções e é preciso cativar o público para impulsionar a adoção de sistemas de energia solar.

Uma boa ideia é utilizar vídeos para que seus clientes possam se interessar ainda mais em contar com painéis solares em suas casas e empresas.

Saiba agora como você pode usar os vídeos da melhor maneira possível e melhorar seu trabalho na área da energia solar.

A força do vídeo no marketing da energia solar

Os vídeos têm o poder de transmitir emoções, contar histórias e simplificar conceitos complexos. Para quem trabalha com a energia solar, isso significa uma oportunidade única de educar e inspirar.

Nos vídeos, evite ao máximo utilizar nomes técnicos demais que o público possa ter dificuldades em entender.

A ideia aqui é se aproximar de novos clientes, e não afastá-los por conta de uma questão que pode ser facilmente resolvida.

Ao se conectar emocionalmente com o público, você cria uma ponte sólida entre seu trabalho e a conscientização sustentável.

Cative desde o início: vídeos com introdução impactante

Quando você for gravar algum conteúdo em vídeo, saiba que a primeira impressão é a que fica. Invista tempo na produção de vídeos de introdução cativantes e diga não apenas o que você faz, mas o motivo pelo qual você faz.

Se apresente de maneira natural e apaixonada pelo propósito da energia solar. Lembre-se: você não vai vender somente o seu trabalho, mas sim uma mudança de estilo de vida e uma contribuição para um planeta mais verde.

Priorize o conteúdo educativo 

O público interessado em energia solar muitas vezes busca informações detalhadas antes de tomar decisões sobre a aquisição de painéis solares.

Então, aproveite essa oportunidade para criar vídeos educativos que esclareçam dúvidas comuns e simplifiquem conceitos técnicos.

Comente os processos de instalação, demonstre a eficiência dos painéis solares e dê dicas práticas para aumentar os benefícios.

Ao se posicionar como uma fonte confiável de conhecimento, você educa seu público e constrói sua autoridade no setor solar.

Transforme seus clientes em defensores do seu trabalho com feedbacks positivos

Nada é mais persuasivo para o público do que ver o sucesso real e você pode criar vídeos que falem de casos reais de clientes que adotaram a energia solar por meio do seu trabalho e estão satisfeitos.

Nesse momento, explore os aspectos técnicos e os impactos emocionais e financeiros dos clientes. Mostre como a energia solar reduziu as contas de energia dos clientes e proporcionou uma sensação de contribuição para um mundo mais sustentável.

Transformar seus clientes em defensores do seu trabalho faz com que você construa confiança e inspira outras pessoas a seguir o mesmo caminho de escolha da energia solar.

Leia este conteúdo também: O Que São Táticas de Vendas Consultivas e Por Que Elas São Cruciais

Engajamento contínuo com séries de vídeos temáticos

Manter o engajamento do seu público exige consistência e uma solução para isso é criar séries de vídeos temáticos que abordam diferentes aspectos da energia solar.

Pode ser desde dicas sazonais de manutenção até novas tecnologias que têm surgido no setor solar.

Dessa forma, você mantém seu público interessado nos seus vídeos e, ao mesmo tempo, demonstra seu compromisso em oferecer um conteúdo útil para as pessoas.

Utilize o poder das redes sociais para promover essas séries de vídeos e peça a participação do público no seu conteúdo.

Aumente o alcance dos seus vídeos nas redes sociais

As redes sociais são plataformas essenciais para publicar seus vídeos e alcançar um público ainda mais amplo.

Por isso mesmo, otimize seus vídeos para diferentes redes sociais com ajustes de formatos e legendas, conforme necessário.

Também é válido usar hashtags que estejam em alta no momento da publicação do vídeo para aumentar a visibilidade e estimular o compartilhamento entre seus seguidores.

Os vídeos compartilhados várias vezes nas redes sociais têm o potencial de se tornarem virais, detalhe que, se realmente acontecer, vai ampliar significativamente seu alcance e impacto.

Tenha uma presença ativa e responsiva nas redes sociais para ter uma relação próxima com seu público.

Transmissões ao vivo: converse em tempo real com o público

A transmissão ao vivo é uma ferramenta poderosa para estabelecer uma conexão imediata e verdadeira com seu público.

Instagram, Facebook e YouTube são plataformas onde você consegue realizar transmissões ao vivo sem dificuldade.

Considere realizar conversas com outros especialistas em energia solar, demonstrações práticas de instalação ou até mesmo sessões de perguntas e respostas.

Assim, aumentam as chances do seu público participar ativamente e você cria uma sensação de comunidade em torno do seu trabalho.

A interação em tempo real gera confiança nos clientes e reforça a sua dedicação em entregar informações que ajudem as pessoas e seus sistemas de energia solar.

Chamadas para ação que direcionam o próximo passo

Ao final de cada vídeo, sempre inclua uma chamada para ação, mas não se limite a um simples “me siga” ou “compartilhe”.

Seja específico e direcione seu público para a ação que você quer que cada pessoa faça, como por exemplo te chamar no WhatsApp para ter mais informações sobre os painéis solares ou até mesmo agendar uma visita. 

Uma chamada para ação clara e convincente aumenta as chances de transformar os espectadores em clientes, o que vai impulsionar o sucesso da sua estratégia de marketing por meio dos vídeos.

Saiba como você pode gravar vídeos que vão cativar seu público

É importante que você entenda que, na maioria das vezes, o público interessado em assuntos da energia solar quer tirar dúvidas e entender como todo o sistema pode reduzir seus gastos com a conta de luz.

Com base nessa ideia, não se preocupe em gravar vídeos produzidos demais. Foque na mensagem que você pretende transmitir e faça do vídeo uma conversa com a pessoa do outro lado da tela.

Posicione seu celular em uma superfície plana e o encoste em algum objeto fixo, como um notebook, para que a gravação ocorra sem interrupções. Cuide da iluminação para que você seja visto sem problemas e pronto, é só começar a gravar.

Também cative seu público com boas opções de financiamento que a Eos pode te apresentar

E se você cativar seu público com financiamentos que cada cliente pode usar de maneira acessível e segura? Se essa ideia te interessa, saiba que a Eos vai te ajudar nesse processo.

Por ter conexões com os melhores financiadores do mercado, a Eos faz com que seu trabalho na área da energia solar possa ser um sucesso, já que você terá a chance de viabilizar projetos e destravar as complicações financeiras dos seus clientes.

Seja um parceiro da Eos hoje mesmo ao clicar aqui e preencher seu cadastro. Detalhe: todo o processo é bastante simplificado, então não perca tempo.

Receba conteúdos exclusivos sobre o setor solar relacionados à operação, gestão e marketing no seu e-mail com a newsletter gratuita da Eos Academy. Para isso, você só tem que preencher o seu cadastro no fim desta página.

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